Indicação de Séries: Code Black


Code Black é um  drama médico criado por Michael Seitzman (Intelligence) com base no documentário de Ryan McGarry.

O título refere-se a um código utilizado nas salas de emergência quando um hospital está sobrecarregado de pacientes, sem condições de atender a todos.

Na história, quatro jovens médicos acabam de se unir à equipe de Pronto Socorro de um hospital em Los Angeles. Lutando contra os problemas do sistema, eles tentam manter seus ideais intactos e ajudar seus pacientes.

Os novos médicos são Dra. Christa Lorenson (Bonnie Somerville), uma ex-jogadora de basquete, cujo filho faleceu de câncer. Esta experiência a levou a se tornar mais cuidadosa e dedicada a os pacientes que foram diagnosticados com a mesma doença; Dra. Malaya Pineda (Melanie Kannokada, de The Brink), Dr. Mario Savetti (Benjamin Hollingsworth) e Dr. Angus Leighton (Harry M. Ford). Eles estão sob o comando da Dra. Leanne Rorish (Marcia Gay Harden, de Trophy Wife), diretora do Pronto Socorro, e seu braço direito, Jesse Sallander (Luis Guzmán, de How To Make It in America), o enfermeiro mais antigo do hospital e responsável pelos quatro novos residentes.

No hospital também trabalham o Dr. Rollie Guthrie (William Allen Young) e o Dr. Neal Hudson (Raza Jaffrey, de Homeland), um excelente médico que acredita que a melhor forma de lidar com seus pacientes é se conectando emocionalmente com eles, recusando-se a colocar a saúde deles em risco.

Por curiosidade, a atriz Maggie Grace (Lost) chegou a ser contratada para interpretar a Dra. Leanne, mas deixou o elenco antes do início das filmagens do piloto. Ela foi substituída por Harden, que tinha sido originalmente contratada para interpretar Christa. Com isso, a personagem Leanne foi envelhecida e, com a contratação de Somerville, Christa se tornou mais jovem. A produção é da ABC Studios. Ainda bem porque Marcia é muito mais atriz que Maggie Grace.

Essa foi uma das séries que mais me prenderam a atenção durante a fall season 2015-2016, e na minha opinião foi a série que teve uma das cenas mais lindas do ano, que foi a participação do elenco da peça de The Lion King em um dos episódios.

Code Black é uma série que a princípio é um pouco confusa, principalmente para quem não está acostumado com o ritmo de uma série médica. Nessa série aqui, algumas cenas possuem o ritmo ainda mais acelerado porque se passa em um pronto socorro. Então, no começo ficamos um pouco perdidos, depois vamos pegando o ritmo.

Para mim, Code Black é uma série completa: tem uma excelente carga de drama, é impossível não chorar em algumas cenas (quase em todos os episódios), bons romances, boas competiçoes e intrigas. Os atores são excelentes, não vi até hoje baixa densidade de atuação em nenhum deles, e as histórias dos pacientes são muito boas também, interligando-se perfeitamente na história dos médicos.

Eu indico para quem gosta de uma boa série médica! Recomendadíssimo!

Giselle Trindade

Giselle Trindade

Related Posts:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.