Crítica de Séries: Jericho (UK)
Jericho gira em torno de um vilarejo chamado Jericho, e mostra a luta dos moradores para sobreviver. A série se passa nos arredores de Yorkshire do ano de 1870 e gira em torno da construção de um viaduto que demora sete anos para ser finalizado.
Annie Quaintain (Jessica Raine, de Fortitude, Wolf Hall, Call the Midwife) é uma mulher que se não permite ser dominada pela tragédia. Após a morte de seu marido, que perdeu as economias da família no jogo, ela é expulsa de sua casa e rejeitada por seus amigos e vizinhos. Assim, Annie e os dois filhos adolescentes chegam em Jericho, onde conhecem Ralph Coates (Clarke Peters, de The Wire), um autodenominado agente ferroviário. Fugindo de seu passado, Ralph ajuda Annie a abrir uma pensão para os operários que apenas passam alguns dias no local.
Descrita como um Western Britânico, a história gira em torno da construção do viaduto Culverdale que gerou grande desenvolvimento econômico para a Inglaterra, trazendo prosperidade a todos.
Annie é uma mulher que perdeu tudo: o marido, a casa e sua dignidade. Mas ela não aceita perder os filhos e parte em um busca de um emprego e de melhores oportunidades em um lugar desconhecido, já que quando ele esteve em seu pior momento, nenhum de seus amigos ou vizinhos lhe estenderam a mão. E ela acaba encontrando pessoas humildes, boas e a ajuda vem dos lugares mais improváveis, como por exemplo, o construtor Ralph, interpretado por Clarke Peters.
Jericho foi magistralmente produzida. O roteiro da série é bem construído, tornando a história leve, divertida e fácil de ver. A fotografia, os cenários e o figurino condizem muito bem com a época em que a história se passa, dando aquele ar de faroeste antigo.
O elenco é muito bom, Jessica Raine está muito bem no papel e deu vida à uma mulher de personalidade forte, batalhadora, que logo se tranforma em uma mulher de negócios e consegue mudar sua vida e de seus filhos. No elenco também temos o excelente ator Hans Mathenson, que já atuou em filmes como 300 e Fúria de Titãs, trazendo um ar de romance para a história. O personagem de Hans, Johnny Jackson é o típico bad boy romântico que demonstra um claro interesse amoroso em Annie desde o início, mas ela tem preocupações maiores no momento. Johnny é, de longe, o melhor personagem da trama!
Jericho é uma série que não chamou muita atenção, que parecia ter poucos atrativos, quer teve pouca publicidade, que parecia não funcionar... mas realmente funciona! É uma história bem melhor do que muitas séries que a ITV investiu pesado nessa Winter Season. Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário